Em 1965, o Cubal mostrou que teatro amador de qualidade é possível. Que este exemplo inspire novas gerações de artistas!
Ruca
Suplemento actualidades de espectáculos "De semana a Semana" pelo correspondente JUGIBA (JULIO GIL BARROS - FOTO LIG)
Teatro de Amadores na Vila do Cubal - Um Exemplo a Seguir
Cubal (Do nosso correspondente JUGIBA) - Constituiu um acontecimento de relevo na vida da vila, o espetáculo teatral levado a efeito no Clube Desportivo Ferrovia, cuja sala foi pequena para albergar quantos quiseram apreciar esta primeira e auspiciosa tentativa de fazer teatro.
A peça levada à cena foi "O Filho Pródigo" e o desempenho, a cargo dos elementos que constituem o Grupo Cénico do Clube Ferrovia, deu indicações seguras das reais possibilidades dos nossos amadores. Compuseram o elenco, D. Alice Silva, Maria da Faro Silva, Maria de Fátima Proença, Fernanda Valadas, Cidália Silva, Teresa Dias, Alberto Pais, José Pena, José Pais, António Lima, Joaquim Santos, Luciano Ferreira e Armando Ferreira.
Dando exemplo aos que dizem muito e nada fazem, o Grupo Cénico do Ferrovia do Cubal conseguiu apresentar Teatro, com justo êxito.
Em complemento, foi apresentada a peça "O Macaco a Fazer Contas" e o diálogo "Brancos e Pretos".
O Grupo recebeu já um convite para se deslocar a uma localidade vizinha e sabemos que outros se seguirão, a justificar o bom nível e prestígio de que goza o Grupo Cénico. (Conclui na página 11)
Está de parabéns o Cubal por mais esta iniciativa, a juntar àquelas que, em vários sectores de actividade, têm vindo, ultimamente, a valorizar a vila. Jugiba.
Fim da transcrição
![]() |
IMAGEM 1: Da esquerda para a direita: Vamos identificar |
![]() |
Imagem 2: Vamos legendar |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo contributo/comentário que será publicado brevemente.NÃO TE ESQUEÇAS DE INSERIR O TEU NOME.Abraço
Ruca