23 fevereiro 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Edgardo Xavier

1.Rogério Edgar (Edgardo Xavier)



Regredir no tempo e no espaço a locais e momentos que foram marcantes em nossas vidas é maravilhoso. Rever as pessoas no apogeu do respectivo tempo e poder estar mais perto de emoções e sentimentos arquivados nas fotos de então é verdadeiramente notável. Que bom que há esta possibilidade de comunicação e de partilha.
Bem hajas, Ruca Gonçalves
E. Xavier

*****************************

O Edgardo Xavier, apesar de ter nascido no Huambo, também é um Cubalense.

A passagem da família Xavier pelo Cubal, deixou marcas indeléveis, em especial pela amizade à minha família. Nunca poderei dissociar e esquecer a sã amizade que sempre existiu entre os meus pais e o saudoso Américo Xavier e a Fernanda Xavier. Os filhos, Paula, Rogério "Edgardo", Reinaldo, e os saudosos Ricardo e Rui também nos trazem à memória bons e felizes momentos partilhados na Terra Amada.

Com a autorização do Edgardo Xavier irei postar, futuramente, algumas poesias de sua autoria e publicadas no seu livro "Amor despenteado".


Saúdo o Edgardo pela participação e pelo privilégio em partilharmos os seus poemas.

Ruca
*****************************************

A cor do amor

A cor do meu amor
É difícil de encontrar
Tão lenta
É a ternura que gasto
No acto sublime
De beber-te

A cor do meu amor
Deixa marcas no teu corpo
Vestígios frescos de mim
E a imperiosa vontade
De saber-te
Saciada
De dedos
Sexo
Segredos

Quanto aos beijos
Mordem-se
Ao compasso dos desejos
Doces
Como pitangas
A rebentar de sumo
*
*
Edgardo Xavier

2 comentários:

Anónimo disse...

Amor não é algo que possa ser descrito por palavras, mas estas são muito belas

teresamachado disse...

Olá, amigo do coração,

Vê lá se te lembras de mim? Chamo-me Teresa Tavares. Morava perto de ti e do Penna. Sempre foste o meu par nas danças...recordas-te? Tenho-vos, a ti, à tua irmã Paula, e à restante família sempre no coração.
Estou espantada e feliz por seres um homem ligado à poesia, portanto já sou tua admiradora convicta.
Gostaria que me contactasses, se possível. Um gd bj para ti e para toda a família.
Teresa Tavares Machado