16 outubro 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Ana Batalha

Caro Ruca!
Chamo-me Ana Batalha, nasci no Cubal e sou a penúltima filha de Domingos Batalha, funcionário dos C.F.B. e de Ana de Sousa Calado Batalha. No total, somos 8 irmãos e vivemos durante muitos anos no Cubal. Tive conhecimento deste Blog, há algum tempo, de forma meramente casual (através de uma sobrinhas, enquanto estas navegavam na net). Nessa altura, lembro-me de estar on-line, uma mensagem de um dos filhos de um comerciante do Cubal, o Sr. Fontoura, mas do qual não tenho agora presente o nome, lembro-me apenas que ele referia estar, actualmente, a viver na Bélgica (se não estou em erro), o qual, procurava localizar alguns conterrâneos, entre os quais, figurava o nome do meu pai e dos meus irmãos mais velhos. Apesar de não ter tanta afinidade com a terra onde nasci (cerca dos 5 anos fomos morar para Benguela), como a restante família, fiquei comovida com essa mensagem e, por isso, cá estou a tentar reatar esse contacto. Assim, gostaria que me facultasse alguma informação sobre o endereço desse filho do Sr. Fontoura, caso a possua ou, uma outra qualquer via através da qual eu pudesse ter acesso ao endereço, para me poder apresentar (apesar de ser muito nova na altura - teria cerca de 5 anos - lembro-me perfeitamente dessa família e recordo-me de ir à loja deles fazer recados a mando da minha mãe) e também para lhe poder dar notícias dos meus irmãos.Sem mais, agradeço desde já a sua atenção e coloco-me seu inteiro ao dispor.
As minhas cordiais saudações, subscrevo-me, afectuosamente,
Ana Batalha
***
Olá Ana,
Agora respondo-te através do blog.
Obrigado por esta tua mensagem (e emails trocados). De quem te referes é o nosso amigo Meno Fontoura que se encontra com a família na Suiça. Já te respondi ao email com conhecimento ao Meno.
Para te lembrares melhor, recordo que o Meno escreveu um post fantástico. Basta clicar AQUI para veres. O seu autor revela uma memória extraodinária!
Saudações
Ruca

Sem comentários: