Convite / Memórias do Cubal! Fotografias de décadas revelam momentos e pessoas que marcaram a história do Cubal. Compartilha as tuas lembranças e histórias nos comentários ou por email: cubal.ruca@gmail.com Juntos, vamos enriquecer essa jornada no tempo!Respeito pelas memórias: Se alguém da foto, ou familiar, preferir a remoção, por favor, entre em contato. Preservar a história e o respeito pelas memórias é o meu compromisso.Junta-te a nós! Descubramos e celebremos o passado do Cubal! Ruca
9 comentários:
A foto 5 é do Armazém de Viveres do CFB.
A foto 6 é da Estação de Serviço Texaco do João "Camarada" pai do Brito.
Desculpa Carla,sem querer contradizer, na foto n° 6 não será a oficina do Narciso?
Saudações
Meno
Foto 3 parte traseira do recreativo
foto 4 parte traseira do Eça de Queiróz
foto 8 oficinas do C.F.B.
As fotos me tocaram pelo fato de ter nascido no brasil em uma cidade pequena onde as casas eram parecidas com as das fotos. Hoje vivo em Israel e im dia pretendo tambem regresar a cidade onde nasci.
Belas fotos e recordações você conseguiu passar em sue post. abraços.
A foto 8 mais me parece mostrar os antigos armazens de guarda dos fardos de sisal. Será que estou enganado? (Já lá vão mais de 40 anos!!).
F Matoso
Tens razão caro amigo Matoso. são mesmo os armazéns de sisal estava euivocado. Obrigado pela correcção.
Meno
Caro Fontoura, a Carla Brito tem razão. Já numa foto anterior a esta, tinha comentado que a oficina ao lado da Estação de Serviço da Texaco, pertencente na altura, ao Sr. Brito,não é a oficina do Sr. Narciso.
É a oficina do Sr. Borges(meu pai, do Zézáu e do Fernando).
Um abraço.
Anabela Borges
Obrigado Anabela pela ajuda na identificação.
Abraço.
Meno
A foto 5 não será o estabelecimento comercial de Faria, Alcino e Manuel Santos? (na esquina de baixo do colégio Eça de Queiroz). Parece-me ser a mesma fachada do prédio da foto 10 publicada em 14.12.2008 - Viagem ao Cubal da Miló Carrasqueiro. O armazém de víveres corresponde â imagem da foto 4 - Ced. p/ H. Faria publicada em 24.06.2008.
F. Matoso
Enviar um comentário