24 agosto 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - José Simões

Ruca, desde já te dou os meus sinceros PARABÉNS pelo teu excelente trabalho e empenho no teu Blog, pois tem sido elo de ligação entre todos os Cubalenses.Foi por um mero acaso que o descobri e interessei-me, "explorando", lendo as Msgs e vendo as fotos de locais e pessoas que conheci, alguns deles foram meus colegas de escola, era uma terra pequena mas gente com um grande coração e era como se fossemos uma só família. Em Janeiro de 1968, tinha eu os meus 7 anos de idade, quando fui viver para essa cidade com a minha família vindo de Nova Lisboa.Os meus pais eram funcionários públicos. A 1ª casa que morei pertencia ao Sr. Valentim, sócio do Sr. Cabral da serração e se a memória não me falha foi nessa altura que foi construída a casa dos teus pais, pois ainda me lembro do Mercedes que ele tinha. A oficina do teu pai inicialmente era num armazém e tinha um quintal onde havia sucata de automóveis.Entre os anos 1968 a 1973, altura em que vivi nessa cidade fiz a minha escola primária e o 1º ano do ciclo na Escola técnica, não mais lá voltei, mas quem sabe se um dia o irei fazer.Nesse período de tempo que lá vivi, vi “nascer” a piscina do C.F.B., o pavilhão desportivo do Clube Recreativo, o Tribunal, a Igreja, (fiz a minha comunhão ainda na antiga), a cadeia, a barragem e outros edificou que a memória vai apagando, pois já se passaram 36 anos.Nada mais de momento, recebe um abraço de Amigo dessa maravilhosa terra, que jamais a esquecerá e quem sabe se um dia nos havemos de encontrar!
José Simões
****
Meu Caro José Simões,
Bem vindo ao nosso espaço virtual com este testemunho que, por momentos, me/nos transportou até ao "outro lado" há uns anos atrás..
Muito obrigado pela tua presença e palavras simpáticas .
Vem sempre até nós e se possível com algum testemunho fotográfico. Pelo que afirmas, garantidamente que nos cruzamos várias vezes, mas preciso de algum "auxiliar" visual.
Um abraço
Ruca

Sem comentários: