06 setembro 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - José Manuel Simões da Cunha

Caro cubalense,
As fotos que envio (... foram transferidas de slides ) são RECORDAÇÕES /MEMÓRIAS do ano de 1974, julgo que de Fevereiro e Março .
Fomos, penso eu, os últimos militares que ocuparam a antiga escola primária.
Fiquei sempre grato à população do Cubal pela forma amiga como fomos recebidos, vindos de 18 meses muito maus no Leste de A
ngola(Gago Coutinho).
Hoje já não reconheço ninguém (nas fotos dos Vossos encontros, pelo que peço imensa desculpa),mas a outra memória que não a fotográfica , essa sim deixaram-me saudades de vós.
Fomos um grupo de militares, dos quais saliento o alferes mil. Salgueiro e os Furriéis mil. Ribeiro, Leite( que se casou com uma professora natural da cidade) e eu Simões da Cunha.
Não sei (já passaram tantos anos) se alguma vez agradeci o terem ajudado, bem, a passar a comissão de 28 meses; se o não fiz, aqui deixo o meu eterno agradecimento.
Sou ,sempre ao vosso dispor
José Manuel Simões da CunhaUns anos mais tarde (com barba), com o meu primeiro filho (1979)
no Bom Jesus de Braga
, onde vivo

****
O nosso amigo José Simões da Cunha, a quem já respondi ao email, envia-nos mais de 20 fantásticos testemunhos a cores, de imagens extraídas de slides. São belos exemplos da vida cubalense dos anos 70. As Fazendas de Sisal, a Piscina do Ferrovia em grande actividade, as zonas envolventes ao Quartel etc. etc. poderão ser (re)vistos no nosso blogue, já nos próximos dias.
Aparece sempre Caro José Cunha e obrigado pelo teu testemunho sentido, que muito ajuda a entender o bom ambiente de amizade que se respirava na nossa Cidade.
Um abraço
Ruca

Sem comentários: