29 setembro 2011

Notícias de cubalenses e amigos do Cubal - Prof. Victor Manuel Teixeira Martins

Estou pela primeira vez a entrar neste "livro" com um prazer que é difícil explicar... Necessitei consultar alguns detalhes sobre a cidade e... bom, uma agradável surpresa em rever caras... mais novas é claro, mas que eram presenças diárias na nossa vida... fui professor na Escola Industrial D. João II, de 71 a 75... Leccionei as disciplinas de tecnologia e laboratório de electricidade e oficinas de electricidade... Tenho ainda em meu poder uma fotografia com o Valentim e o meu filhote mais novo... o nosso bom Valentim... exemplar único, pois o restante desapareceu quando tivemos que ir todos... ou quase todos para Benguela... aquando do ataque do MPLA contra a UNITA e o FNLA na cidade... Bom, os meus dois filhos são cubalenses, nascidos na nossa terna e eterna cidade... Os dados que necessitava, serviram para um livro que acabei, sobre caçadas... as falhadas é claro, onde o Borges, eu, o Franklin, colega de escola, o Matos, etc, são protagonistas... Estou à vossa disposição para conversar, neste momento... claro, o tempo passa... tenho 65 anos. Um abraço de saudade. Victor Martins

1 comentário:

Celeste Alves disse...

Olá Vitor... è bom saber notícias de colegas e de vizinhos pois morámos na mesma rua. Somos a Celeste e o Vitor Alves, espero que te lembres de nós. Há 2 anos viajei com uma familiar da Teresa que tinha vindo a Angola dar uma formação e tive notícias vossas... Esperamos que continues a " frequentar" o Cubal aqui neste cantinho... um abraço dos amigos celeste e vitor alves.