15 abril 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Mónica Antonieta Mata (filha de Celeste Pires)

Olá Ruca!
Estive no seu blog do Cubal por curiosidade e tal como aqui, deixei uma mensagem com um apelo... Chamo-me Mónica Antonieta Mata e nasci pelas mãos da Exma. Sra. Antonieta Espinho, no Cubal a 28/07/1972, da qual "herdei" o nome, por reconhecimento aos muitos cuidados prestados durante parto, porque a minha mãe (Celeste Pires) quase morreu... e quanto a ela, se não o profissionalismo e amabilidade da D. Antonieta, teria mesmo falecido.Vim de lá apenas com 2 meses, dado que volta e meia, movida pela curiosidade de conhecer a "terra que me viu nascer", ter dado acidentalmente com o seu blog e as lindíssimas fotos, terra essa, sem dúvida mágica e encantadora.
O meu apelo é o seguinte: Há anos que procuro encontrar (igualmente movida pela enorme curiosidade e porque lhe herdei o nome) a D. Antonieta, seria possível ajudar-me?
Há uns anos (longos) a minha mãe tentou saber dela e do pouco que conseguiu saber (se é que conseguiu mesmo, era que estava em Espinho, é verdade?)
Podia -la em contacto comigo? Talvez se lhe falar no meu caso ela se lembre?! Eu nasci muito comprida e ela dizia, que se a minha mãe não voltasse para Portugal, que eu ainda seria Miss Angola por ter nascido assim tão comprida. LOL
Se a encontrar, fale-lhe de mim, por favor e dê-lhe o meu contacto.
Desde já agradeço toda atenção dispensada.
Um abraço,
****
Olá Mónica,
Bem vinda cubalense! E obrigado pela linda mensagem que envias. É fantástica! É por esta e outras que o nosso blog tem de continuar sempre!
És uma pessoa com sorte, aliás somos todos os cubalenses. Porque a Enfª Antonieta Espinha, que ajudou muitos de nós a nascer e não só, é presença assídua dos Encontros no Luso. Tentarei obter o nº de telefone e depois falamos.
Pode ser que te encontres com ela no próximo Encontro. Entretanto vai-te familiarizando com esta foto ( clica aqui :Antonieta no Encontro do Luso em 2008).
Um abraço, até breve e aparece sempre.
Ruca

Sem comentários: