12 julho 2008

Recordações e amizades - por Fernando Marta Neves

Flórido meu caro amigo e colega.
Foi com enorme prazer, que ao fim de tantos anos, consultando mais detalhadamente este “blog” que o Ruca, muito bem, criou e colocou à nossa disposição, dando-nos assim a possibilidade de relembrar e contactar aqueles que fizeram em determinada altura parte das nossas vidas e, pese embora, um pouco escondidos na nossa memória, nunca foram esquecidos, e por quem sentimos um grande carinho, verifico que tu Flórido continuas igual a ti mesmo, com as ideias no sítio, sensível e apaixonado.É natural que te lembres de mim pois fomos colegas no Curso Geral do Comércio e SPI, juntamente com a Alicinha, Campanhã, Emília, Elga, Bessa, Milú, Odília, Aristides, Áurea, Francisca?...aquele colega e amigo do Alto Catumbela cujo nome não há maneira de recordar “Toni?”...são de momento os mais presentes nesta memória que parece já querer pregar-me partidas...e, igualmente importantes, aqueles que de momento não recordo o nome...(quando comecei a escrever só me lembrava de quatro ou cinco, eu incluído)... o raio da memória!Faltam-me daquele tempo, fotos da nossa turma.Lembro-me muitas vezes de todos nas aulas do Dr. Largo, nas aulas de inglês com a Dr.ª Maria José a colocar de castigo os “matulões”, de livro na mão no fundo da sala, de ti nestas últimas..., das nossas correrias e corridas de bicicletas e destas dentro da sala de aulas, a constante competição Flórido/Campanhã, os empurrões na bicicleta da Alicinha....o Bessa (saudoso amigo) a subir a pulso as escadas em caracol nas traseiras da escola....enfim, tantas, tantas coisas, malandrices e tropelias próprias da nossa idade e temperamentos...Vou ver se mando a preguiça para trás das costas e apareço aqui mais vezes.Bem, por hoje nada mais, envio-te um grande abraço ficando a aguardar notícias tuas.
Fernando Marta Neves,
11/07/08
Preparavam-me para passar esta mensagem quando vejo a tua "resposta" por sinal muito bem dada. Estou plenamente de acordo e comungo tudo o que dizes acerca da amizade. Mas (agora as más notícias), quanto aos adjectivos “Casmurro” e “picuinhas”…sem ofensa…não terão o Carona (um abraço para ele) e o Ruca uma "pontinha" de razão? – Fernando Marta 11/07/08

Sem comentários: