16 agosto 2008

ENCONTRO DOS ANTIGOS ESTUDANTES DO CUBAL

Chamo-me Henrique Faria e julgo não ser arrogante ao dizer que todos os cubalenses me conhecem.Sou filho da D. Cecília e do dr. Faria. Fui aluno do Colégio Eça de Queiroz, durante todo o tempo de escolaridade no Cubal.Orgulho-me destes três factos, como me orgulharia igualmente, se os meus pais fossem outros e se tivesse estudado noutro dos Estabelecimentos de Ensino do Cubal.Durante a minha vida no Cubal, tirando as rivalidades próprias do futebol, jamais me passou pela cabeça distinguir os meus amigos, pelo local onde estudavam. Tive e tenho grandes amigos, que nunca foram alunos dos meus pais. Durante o período em que tomei conta dos destinos do Encontro, convidei professores que não eram do Eça, sabendo da alegria que iria proporcionar a muita gente. Durante dezanove anos fui indo aos Encontros com este espírito. Gostando mais de uns que de outros, como acontece com toda a gente, mas vendo em todos irmãos que se encontram regularmente. Muitos já me pediram ajuda, que nunca regateei, não cuidando de saber se eram do Eça ou do Instituto, ou de...É por isso com grande desgosto, que vejo regularmente regressar à cena a velha questão que não existe, de que o Encontro é mais de uns que de outros.Como também vejo com grande desgosto, a necessidade de alguns justificarem que a festa é de todos.Com toda a franqueza, que aqueles que me conhecem sabem que uso, penso que este é um problema de gente insegura, que ainda não venceu fantasmas que só existem na cabeça deles.
Vão à festa, divirtam-se e ajam como Antigos Estudantes do Cubal.
Um abraço
Henrique Faria
Antigo Estudante do Cubal.

Sem comentários: