16 agosto 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Manuel Santos Porto

Manuel Porto:
Chamo-me Manuel Porto, estive no Cubal até 1975, data em que vim para Portugal. Sou filho do Henrique Porto e irmão de João Porto e Adozinda Porto. Vivia na Rua do Comercio onde os meus pais tinham um estabelecimento, tendo como vizinhos Francisco Palma e Maria da Conceição Palma e a sua filha Odilia Palma que casou com o Beto. Estudei em 1962 no colégio Eça de Queiroz em frente ao clube recreativo, nos anos seguintes estudei na escola primaria junto ao quartel militar. Apos a 4ª classe fui para a Escola Comercial e Industrial D. João II. Em 1971 trabalhei na farmácia do Cubal com o Sr Borges e o Dr. Quadrado professor na Escola Industrial e Comercial. Em Julho de 1975 regressemos a Sá da Bandeira com destino a encontrar uma coluna militar para seguir para África do Sul, onde em princípios de Outubro embarquei na cidade do Cabo com destino a Portugal.
Gostaria de reencontrar algumas pessoas que também lá tenham estado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, Ruca.
Sou a Dadita. Filha da D. Guida e de Eduardo Queimada. Tenho uma Irmã que se chama Paula.
Eu era tua colega e vizinha no Cubal. Vivia ao lado da Graça Pires, filha do Sr. Zé Pires.
Lembras-te de mim?
Como é lógico, e apesar de ter vindo para a Europa com apenas 13 anos, ainda me recordo com saudade de muitos amigos e amigas daqueles tempos.

Bjos.

Dadita ´
(email: dadita1962@gmail.com)